Criar Sua Loja Virtual | 17 Dicas

Criar Sua Loja Virtual | 17 Dicas

Loja Virtual | Negócio Online

Não é nada simples escolher uma plataforma técnica para sua loja virtual.

São muitas informações em um novo contexto, o ambiente digital. Para ajudar a criar sua loja virtual, ai vão 17 dicas:
1. A primeira etapa é o entendimento do contexto do negócio e dos produtos e serviços a serem comercializados na internet.

Com base nesta visão do negócio e no seu planejamento estratégico e estratégia digital, o próximo passo é a escolha da plataforma web para a sua loja virtual. 

Existem várias ofertas no mercado e vários aspectos a serem considerados.

Um caminho usual é iniciar com uma plataforma de baixo custo operacional (taxas iniciais e mensais).

Aprender com a operação e com o mercado, para mais a frente considerar o uso de uma plataforma com maiores funcionalidades para sua loja virtual.

No tempo adequado, considerando necessidades do negócio já em funcionamento (gestão, funcionalidades, volume de transações, razões técnicas), então, migrar para plataforma de médio porte.
Nesta ocasião existirão despesas, um certo volume de tempo e trabalho para essa migração.

Plataformas tipo SaaS (software as a service)

São cada vez mais comuns no e-commerce, pois permitem a assinatura do serviço e o pagamento de mensalidades normalmente reduzidas, do que no caso da compra de licenças.
Importante: ninguém é proprietário.
No Saas, dependendo da escolha, poderemos ter que pagar por um número de transações ou número de clientes, ou ainda uma porcentagem sobre as vendas (de 1% a 2,5% em média).
2. Como Gerar, Manter Movimento e Negócios
Considere o investimento em atividades Marketing Digital.
Propaganda via Google Adwords, Merchant Center, Market Places, Facebook, e outros web conforme interesse.
 

3. Faça o SEO do seu site ou loja virtual:

Preparação, otimização contínua para mecanismos de busca web.

Search Engine Optimization (SEO)
Conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca.
Traz mais visitantes e consequentemente mais negócios.
Vantagem competitiva fundamental no posicionamento dos produtos e serviços nas buscas dos clientes.
4. Realize atividades Webmaster (acompanhamento e otimização contínua do desempenho).
Trabalho com as ferramentas dos buscadores para monitoramento da qualidade e performance da plataforma da loja virtual.

Da mesma forma, considere mais alguns pontos:

5. Suporte Técnico;
6. Disponibilidade de integração com outros sistemas;
7. Integração com métodos de entrega e pagamento
8. Integração dos sistemas Google Analytics
9. Integração com Webmaster Tools;
10. Integração com Redes Sociais.
11. Gestão de descontos;
12. Gerenciamento de campanhas de marketing digital;
13. Amigável a aplicação de técnicas de SEO;
14. Amigável aos  mecanismos de busca como Google;
15. Site Seguro;
16. Layout exclusivo e personalizado com versão para celulares, tablets, etc;
17. Informações para gestão: faturamento, vendas por região, ticket médio, comparação com outras lojas, pedidos aprovados e cancelados, e outros.
 

Por qual razão seguir por um caminho desconhecido, se existem guias que oferecem as melhores práticas e resultados?

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